quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Lead India

Muito interessante, copiado do Blog nova geração!
Obrigada Felipe!
----

Projeto impressionante da JWT Munbai para o maior jornal da Índia – O Índia Times.Eles conseguiram mobilizar quase toda a população fazendo o que um jornal deveria fazer: Lutar por um país melhor e mais democrático.

A campanha envolveu diversas mídias, mas tudo começou quando eles colocaram um texto na primeira capa do jornal no dia 1° de janeiro de 2007.Um filme com o mesmo texto foi para a TV e internet.A mensagem tinha como objetivo mobilizar as pessoas para melhorar a política do país.

Começaram a questionar a postura da população perante um sistema político injusto e desigual e começaram a incentivá-las a fazer alguma coisa.- “Se você não está satisfeito com a Índia de hoje, venha participar“.

A partir daí eles começaram a buscar exemplos e a mobilizar a população a encontrar um líder para o país.Votação através da internet, SMS, e outras ferramentas.Depois de quase um ano, a campanha teve seu desfecho para a escolha do líder em vários capítulos em um programa exclusivo de televisão na maior emissora da Índia.

O vencedor ganhou dinheiro para criar projetos sociais e um curso em uma faculdade sobre política. Tudo preparado para se candidatar nas eleições numa democracia que é quatro vezes o tamanho dos Estados Unidos – como o jornal diz.

Olha o que eles fizeram para envolver todo mundo nessa causa:
- 8 anúncios
-texto na primeira capa do jornal;
- Mais de 100 press;
- Uma dúzia de filmes;
- 3 sites;
- Outdoor;
- Mais de 18 horas de programa na televisão.

O resultado – muita mídia espontânea, mais de 1 bilhão de pessoas envolvidas e sua marca muito bem trabalhada. Envolvida com um conceito forte.

Nenhum comentário: