quinta-feira, 25 de setembro de 2008

NIVEL 7: Avaliar é saber dar valor

Uauuuu. Foi incrível! Instigante! Interessante! Estimulante! Corajoso! Divertido!

Eu gostei muito de participar deste jogo, primeiro porque ele me pegou em alguns pontos, depois porque, para mim, foi novidade participar deste processo integrado online; postar e depois navegar nos outros blogs, deixar mensagens, refletir sobre as atividades e vontades de alguns dos participantes. Tudo isso foi muito rico!
Como tem gente bacana disposta a somar, né!!!! Isso para mim foi muito legal, pois as vezes vivo num meio em que me sinto pouco isolada. E navegar nesta rede, deu a sensação de conforto e de força!

Vamos à alguns relatos de como foi o jogo para mim...
A atividade de limpeza, de ter somente o necessário (tarefa 3) mexeu muito comigo. Depois de um tempo após realizar a atividade, vi que ainda não tinha encorporado o aprendizado.
Deixa eu me explicar melhor...
Naquela semana eu fui para meu treino todos os dia de bike. Só que depois de uns dias ficou muito frio aqui em São Paulo e comecei a ir de carro. Eu poderia ir de bike, mas era mais comodo para mim ir de carro, porém não parei para refletir que talvez não fosse a melhor opção mesmo sendo a mais confortável para mim.

Depois desta ficha cair voltei a ir de bike, agora estou atenta para não deixar a minha mente me enganar de novo!

Depois me enganei de novo e quase quis me matar.... Fiz uma limpeza enorme nas minhas coisas, tirei tudo que era supérfulo, mesmo as vezes sendo coisas que eu gostava, mas que não usava, portanto não eram necessárias... tirei, dei, doei tudo.
Bom ai fui num lugar e sem pensar, sem refletir, comprei um vestido o qual eu não precisava e talvez não pudesse comprar naquele momento.
Bom, para quê?! Na hora que eu entrei no carro e percebi o que eu tinha feito, a raiva que eu sentia de mim mesma era tão grande, que não sei nem explicar. Talvez o sentimento não fosse de raiva e sim de fraqueza.
Por alguns instantes sai completamente do eixo.
Fui tentar concertar, como tinha deixado a peça lá para fazer bainha, no mesmo instante liguei na loja falei que estava arrependia, pois estava num exercício de não consumo e pedi para cancelar a compra, mas eles disseram que não poderiam.
Resumindo o vestido está lá até agora... de tão necessário que ele era... Na verdade não sei o que fazer com ele, já que ele além de um vestido simbolizou algo para mim. Parece uma coisa banal, mas vocês não imaginam o que esta minha atitude mexeu comigo, ou melhor ainda está mexendo.

Mudando de tarefa....
A atividade da ação foi estimulante também, pois acabei acompanhando e avaliando um movimento em tempo real, refleti, parei, ouvi.
A única coisa que não gostei é que como estava lidando com uma situação delicada para os envolvidos não me senti confortável em dividir mais detalhes sobre este desafio, que ainda está em andamento. Mesmo assim, foi uma ótima experiência avaliar tudo isso em tempo real, como já comentei.

Hoje estruturando este post e pensando pq escolhi este desafio, com estas características (de articulação, mobilação, costura), fiquei refletindo sobre qual realmente tem sido a minha contribuição nestes processos de trasnformação ... o que tenho feito para melhorar a sociedade em que vivo? Qual a minha voação?!
E ai veio uma idéia de que talvez a minha contribuição se dê quando organizo e articulo para algo acontecer através das pessoas, com as pessoas. Vou pensar mais sobre isso, como posso fazer para atuar cada vez melhor... nossa como temos coisas para aprender...

O que teria feito diferente?
Uma coisa que teria feito diferente é ter utilizado mais recursos audio visuais. Por ser a minha estréia blogando, eu ainda não tenho intimidade com todas as possibilidades e confesso que não achei tempo, desta vez, para me dedicar a elas.
Deve ser simples, mas eu confesso que nem tentei.

Talvez se fosse fazer de novo eu também reservasse um tempo para uma revisão ortográfica. Como na maioria dos momentos eu escrevia muito rápido, imagino que algumas partes tenham ficado confusas.
Como queremos compartilhar, na próxima vez quero me preocupar mais com o conforto dos outros em acessar estas infomrações e não só com as informações que coloco a disposição.

Bom, é isso! Que pena que acabou.... ou melhor que bom que está só começando!!!

Obrigada Elos e parceiros por terem propiciado esta experiências! Obrigada do fundo do meu coração! Como já falei foi incrível! Instigante! Interessante! Estimulante! Corajoso! Divertido
!

Nenhum comentário: