quinta-feira, 28 de agosto de 2008

2ª tarefa - Meu propósito, compromisso e ação

Participar do GSA no início era algo distante.
Desde que alguns amigos participaram e me contaram um pouco eu tive vontade, mas no fundo, no fundo tinha muito medo... “ Imagine ficar um mês desconectada, com pessoas que não conheço, fazendo coisas que eu posso perder o controle.” Meu Deus....., era muito para mim...

Bom, ai com o tempo o friozinho na barriga foi diminuindo, a possibilidade de participar do programa foi ficando maior. Foi crescendo uma coisa dentro de mim e comecei a ter vontade de viver outras experiências com pessoas diferentes e que não conheço, de me colocar em situações das quais não tenho controle, percebi (agora quando fiquei, 10 dias, desconectada no Mato Grosso), que desconectar-se deste mundo maluco que vivemos e conectar-se com outro é muito bom!
Enfim....Depois de todo este processo de mim comigo mesma, aqui estou eu!

Porque quero participar?
Acho que primeiro de tudo para ter uma nova experiência de construção coletiva (grupo + comunidade), depois também para somar a uma experiência individual que estou vivendo de autoconhecimento, terceiro para experimentar uma nova metodologia de desenvolvimento que além de tudo, contempla uma vivência de práticas indígenas associada aos quatro elementos (isso muito me instigou!) e por fim a idéia de colocar a mão na massa, de não ser algo somente teórico, mas sim vivido e realizado individual e coletivamente!

Acredito muito que cada um tem um grande potencial e que o negócio é simplesmente a gente nutrir e regar este potencial para nos surpreendermos com a nossa humanidade!
Fico pensando no processo de trabalho com a Comunidade, como será rico e poderoso quando cada pessoa que fará parte deste sonho estiver lá presente, dando a sua contribuição, colocando o seu tijolo, plantando a sua plantinha, superando os seus limites!

O que pretendo fazer na volta?
Como penso que a experiência aqui, vai me influenciar ou me ajudar a agir onde estou?

Pretendo continuar meu caminho, só que desta vez com aprendizados, amizades, idéias novas, e sonhos mais vivos ainda dentro da bagagem!
Além disso, acho que vou conseguir com todo este aprendizado na bagagem ser mais efetiva num papel que me coloquei de “nutri potenciais de transformação”, aonde quer que eles estejam querendo pipocar; na família, nos amigos, nas comunidades e organizações com as quais trabalho, nas organizações e comunidades que ainda não trabalho!
Para mim é claro que só me conhecendo cada vez melhor vou poder cumprir este papel com mais resultado para cada um de nós e para todos nós!

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Guerreiros sem armas 2009!!!!

Começou o jogo!!!
1ª tarefa – QUEM ESTOU

Quem você está agora, nesse momento da sua vida?
Agora estou livre, feliz, animada, com muita energia, e também um pouco confusa.... estou buscando um atividades onde potencialize as minhas qualidades e gere ao mesmo tempo transformações positivas, nas pessoas, nos ambientes, no nosso mundo e em mim mesma!
Estou cada vez mais me conectando comigo mesma e buscando ou até solidificando as minhas conexões com outras pessoas, ambientes, projetos, histórias!

Estou buscando, sempre buscando....
Buscando construir, buscando aprender, buscando realizar, buscando brincar, se divertir, se entregar!!!

Como se sente?
Me sinto bem, leve, com vontade de fazer e, as vezes, com muita ansiedade para ver o que vai nascer!

Quais são suas dúvidas profissionais?
Não estou dando muito bola para elas hoje, me coloquei num caminho e estou caminhando! As dúvidas vão aparecendo e sendo descobertas, mas não quero me apegar muito a elas e sim nas perguntas de o que quero construir com meu trabalho, meus estudos e minha dedicação, com a energia que coloco nas coisas!

Quais são os seus sonhos?
Meus sonhos.... que pergunta difícil... tenho muitos sonhos, um deles é um mundo mais harmônico.
Outro é a minha própria harmonia e da minha família de hoje e a que estou criando.

Mais sonhos...
Hoje é poder ver a Comunidade Geração dar certo, o Projeto Arrastão conseguir dar mais um passo, atualizando seus sistemas de gestão de acordo com a sua Essência.

Meu sonho é que as pessoas sejam felizes e que elas descubram, mais rápido, que este modelo que estamos vivendo - onde se valoriza o que você tem e não o que você é-, não é o mais adequado e saudável para nossa “comunidade”!

Quais são os seus desafios?
Meu principal desafio hoje é abaixar o nível de ansiedade e ter mais disciplina para atingir meus sonhos. Meu grande desafio é também saber a ouvir mais.

Outro desafio é montar um “produto” consistente que some a experiência no trabalho de Identidade/Essência das organizações, ferramentas que me ajudem a trabalhar com pessoas, a fazê-las se ouvirem e construírem seus sonhos e ainda nutrir comunidades das quais participo!

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Minha Essência?!

Uau finalmente criei um blog! Que emoção.

Interessante esta tarefa de escrever quem eu sou, ainda mais sendo uma consultora que desenvolve um trabalho de revelação e formatação de Essência de outras organizações.
Bom, mas vamos lá:

Sou a Maria, casada com o João, filha de Celina e Marcelo, irmã da Carolina, neta da D. Maria, nora dos queridos Titicha e do Perê, amiga da Flavia, da Bel, do Bruno, da Ana, da Tutuca, do Alexandre e Zeca, da Reca, da Rulita, e assim vai..........
Que legal comecei a me descrever pelas minhas relações...
acho que é isso mesmo, vou me definir como uma pessoa de relações que gosta muito de gente e do movimento da vida!

Conheci o pessoal do Elos há uns dois anos, quando fui com um grupo visitar a Assoc. dos Moradores dos Cortiços de Santos. Desde então comecei a acompanhar seu trabalho e me entusiasmei pela forma com que esta turma enxerga e vivi o mundo!

Tive 3 amigos que participarem do Guerreiros passado e que muito recomendaram, entrei no site umas 10 vezes, vi, ouvi, observei e confesso que ainda estou com um friozinho na barriga para participar...
Pensei, pensei e já que há algum tempo escolhi me colocar no mundo como uma "ferramenta da transformação social" a possibilidade de participar do Guerreiros 2008 combinou com a vontade de aprofundar meu conhecimento sobre mim mesma e de somar a outras pessoas com o mesmo objetivo de ver um mundo mais humano!
Adorei e cá estou eu!

Ah quase esqueci, atualmente moro em São Paulo.