quinta-feira, 28 de agosto de 2008

2ª tarefa - Meu propósito, compromisso e ação

Participar do GSA no início era algo distante.
Desde que alguns amigos participaram e me contaram um pouco eu tive vontade, mas no fundo, no fundo tinha muito medo... “ Imagine ficar um mês desconectada, com pessoas que não conheço, fazendo coisas que eu posso perder o controle.” Meu Deus....., era muito para mim...

Bom, ai com o tempo o friozinho na barriga foi diminuindo, a possibilidade de participar do programa foi ficando maior. Foi crescendo uma coisa dentro de mim e comecei a ter vontade de viver outras experiências com pessoas diferentes e que não conheço, de me colocar em situações das quais não tenho controle, percebi (agora quando fiquei, 10 dias, desconectada no Mato Grosso), que desconectar-se deste mundo maluco que vivemos e conectar-se com outro é muito bom!
Enfim....Depois de todo este processo de mim comigo mesma, aqui estou eu!

Porque quero participar?
Acho que primeiro de tudo para ter uma nova experiência de construção coletiva (grupo + comunidade), depois também para somar a uma experiência individual que estou vivendo de autoconhecimento, terceiro para experimentar uma nova metodologia de desenvolvimento que além de tudo, contempla uma vivência de práticas indígenas associada aos quatro elementos (isso muito me instigou!) e por fim a idéia de colocar a mão na massa, de não ser algo somente teórico, mas sim vivido e realizado individual e coletivamente!

Acredito muito que cada um tem um grande potencial e que o negócio é simplesmente a gente nutrir e regar este potencial para nos surpreendermos com a nossa humanidade!
Fico pensando no processo de trabalho com a Comunidade, como será rico e poderoso quando cada pessoa que fará parte deste sonho estiver lá presente, dando a sua contribuição, colocando o seu tijolo, plantando a sua plantinha, superando os seus limites!

O que pretendo fazer na volta?
Como penso que a experiência aqui, vai me influenciar ou me ajudar a agir onde estou?

Pretendo continuar meu caminho, só que desta vez com aprendizados, amizades, idéias novas, e sonhos mais vivos ainda dentro da bagagem!
Além disso, acho que vou conseguir com todo este aprendizado na bagagem ser mais efetiva num papel que me coloquei de “nutri potenciais de transformação”, aonde quer que eles estejam querendo pipocar; na família, nos amigos, nas comunidades e organizações com as quais trabalho, nas organizações e comunidades que ainda não trabalho!
Para mim é claro que só me conhecendo cada vez melhor vou poder cumprir este papel com mais resultado para cada um de nós e para todos nós!

Nenhum comentário: